domingo, 12 de fevereiro de 2012

A cura é de Deus, mas depende de nós.

Evangelho: Marcos 1,40-45
Naquele tempo, um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero: fica curado!”.
No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado.
Então Jesus o mandou logo embora, falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”
Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade; ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo. 
Glória a Vós Senhor!
O Senhor tem, com certeza, o poder de curar-nos, pois é o Deus Criador, o Tremendo, o Santo de Israel, o Três vezes Santo, porém nos prendemos muitas vezes a cura física e nela nos confrontamos com as limitações humanas, agindo assim limitamos a ação de Deus em nossa vida. 
Senhor! Dá-nos a coragem necessária para que possamos, como o Leproso do Evangelho de hoje, ter  a humildade, confiança e fé sem limites e assim aceitar o que Jesus quer de fato para nossa vida, assumindo o projeto de Deus, mesmo que para isso tenhamos que nos defrontar com as dificuldades carnais, mas inteiramente confiantes na ação e no poder de Deus, que sabe o que deve ser curado em nós, mesmo que muitas vezes precise usar de ferramentas como as dores, dificuldades ou sofrimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário